Ir para o Conteúdo

Workof Blog Listagem completa

Mar 17

4 pontos sobre a resiliência como novo atributo dos profissionais de ambição

  • Mon 7th Jan 2013
  • Erin
4 pontos sobre a resiliência como novo atributo dos profissionais de ambição

1.Resiliência: qualidade indispensável à empresa e profissionais

Segundo o Dicionário Priberam, da Língua Portuguesa, resiliência é “Propriedade de um corpo de recuperar a sua forma original após sofrer choque ou deformação”. A palavra reflete um atributo da elasticidade, que também possui a propriedade de sofrer alterações e retornar ao estado original logo após a tensão.

Como característica da persona, resiliência representa a habilidade de uma pessoa adaptar-se às circunstâncias diversas (e porque não adversas?), sem perder o centramento, a liderança e a autonomia para a tomada de decisões. Adaptabilidade e pulso não faltam aos profissionais resilientes.

2.Resiliência: porque o atributo ganhou tanta importância?

A resiliência ganhou importância exatamente porque o mundo tem passado por repentinas transformações. Empresas, hoje, não são mais grandes corporações autossuficientes, pois elas possuem outras empresas atuando em si, para os diversos fins. Startups surgem para trazer projetos inovadores, com novas soluções para o consumo em diversas áreas da necessidade humana.

A internet possibilita contínua interação. Através da tecnologia, a economia já é compartilhada em serviços como transporte, alimentação, contratação de prestadores de serviços domésticos, entre outros serviços. O Coworking surge como possibilidade de empresários e profissionais liberais compartilharem o espaço de trabalho, com oportunidade para o Network, com menos custos que espaços tradicionais, mais produtividade e grande economia.

Frente a tantas mudanças, a resiliência se faz necessária. Profissionais e empresários necessitam enxergar que o mundo pede mais elasticidade no tocante a gestão de suas carreiras ou marcas.

3.Como a resiliência pode favorecer o empreendedor?

Os Empresários e Profissionais Liberais precisam estar atentos às tendências e também às preferências de seus clientes. Mais que isso, devem estar atentos as mudanças do mundo.

O profissional, ou empreendedor resiliente, adapta-se facilmente aos novos paradigmas, como atendimento online, gestão de conteúdo em redes sociais, disponibilidade no Google, entre outros fatores. Em todos os canais de contato, os Clientes necessitam ser bem atendidos e este profissional tem toda a adaptabilidade para isso.

Quem empreende rompendo padrões engessados, investe melhor e economiza. Será que o padrão de atender em um escritório, em determinado horário limitado, com custos de aluguel, manutenção, energia, impostos, entre outros, é vantagem? Existem outras formas de gerir o progresso e elas são uma tendência que cada vez ganha mais espaço.

4.Coworking: o ambiente para profissionais resilientes

O modelo Coworking é fruto da resiliência de profissionais que têm a necessidade de possuir um ambiente e querem gerir o espaço com economia, praticidade, além de contar com o potencial de construir uma rede de relações. Com difusão em todo o mundo, ele possibilita pessoas a economizarem, investindo o mínimo necessário.

O Workof Coworking, em São Paulo, proporciona aos profissionais e empresários salas privativas, silenciosas, em que eles têm toda autonomia para atender seus clientes, exercerem suas atividades, com acesso as suas salas 24h por dia, em 7 dias da semana. Apesar da privacidade do ambiente, ele permite o Network entre empresários e empreendedores de diversas áreas de atuação. A troca de experiências é possível e compensadora.

Situado na Avenida Faria Lima, o Workof Coworking está em um local privilegiado. Com diversos planos, virtuais e físicos, ele oferece vantagens ao alcance de profissionais e empresas. Conheça mais sobre os planos do Workof.


Escritório x Coworking


Escritório Convencional

Tempo mínimo de contrato, pouco ágil pra iniciar a operação, alta burocracia, multas por rescisão, etc.

Workof Coworking

Sem tempo mínimo de contrato, rápido pra começar a operação, sem burocracia nem multas, boa localização, etc.

O que será que vale mais a pena no seu caso, para o seu negócio?
Faça uma Simulação

Venha nos conhecer

Estações de trabalho e escritórios para advogados de todas as áreas do direito.