Ir para o Conteúdo

Workof Blog Listagem completa

Mar 26

Coronavírus: os cuidados que precisamos tomar e as mudanças de hábitos que devem

  • Mon 7th Jan 2013
  • Erin
Coronavírus: os cuidados que precisamos tomar e as mudanças de hábitos que devem

Coronavírus: uma pandemia

Quando o Coronavírus manifestou-se na China, sua taxa de mortalidade foi de 3,5%, mas fora do território deste país, a OMS registrou uma taxa de 1,5%. O perigo maior, da infecção pelo COVID 19, é para idosos, pessoas com problemas respiratórios e imunológico. A grande questão é o potencial veloz de disseminação, com focos em todo o globo terrestre. Frente a este fato, todos nós devemos tomar os cuidados para evitar novas contaminações.

A notícias de escolas e empresas parando é alarmante. Especialmente quando em lugares do mundo já ouve-se falar de escassez de alimentos entre outras questões. Devemos olhar para os fatos com consciência e muita empatia: por isso escrevemos este artigo. Falaremos sobre como agir na questão de prevenção, empatia. O Workof também pensa em como prestar ajudas a empresários e profissionais que necessitam de recursos para trabalhar.

Prevenção

O vírus transmite-se por contato com superfícies contaminadas ou gotículas de água com o vírus provenientes de um espirro ou tosse. Por isso, a primeira medida é evitar aglomerações. No inevitável contato humano, a distância segura de um 1 metro é o recomendado.

Simples hábitos de higiene são indispensáveis. Entre eles

Ao espirrar, coloque o antebraço a frente. Não queremos ser contaminados, mas, se for o caso, não devemos contaminar.
-Limpar objetos de uso, como celular, copos, pratos... A higiene do lar e do espaço de trabalho é fundamental

-Na presença inevitável, evitar abraços, beijos e contatos físicos. Especialmente de quem foi obrigado a sair.

-Lavar as mãos sempre.

-Não levar mãos a boca.

-Fazer a higiene completa quando for necessário sair a trabalho, usar o transporte urbano, entre outros similares.

Muitas pessoas optaram pelo home office, para não sair de casa. Porém, nem todas as atividades o permitem e nem todas as pessoas possuem em seu lar os recursos e a praticidade para executarem suas funções. Adiante, tocaremos mais neste assunto.

Empatia previne calamidades

É lamentável ver notícias em que alimentos faltaram no mercado. Que o pânico gerou agressões. Nem queremos falar muito sobre, exceto enfatizar aquilo que envolve a essência dos melhores seres humanos: a empatia.

Ao ir ao Supermercado, por exemplo, comprar aquilo que é necessário ao consumo somente. Um fluxo de pessoas assumiu a atitude de abraçar o desespero, como se tivessem se preparando para Era do Gelo. Estamos em um país de pessoas que buscam sua prosperidade e têm diversos compromissos. Com consciência, não vai haver escassez no Brasil. Não devemos seguir o exemplo de quem tem feito a coisa errada pelo mundo.

Que tal oferecer-se para ir ao mercado, comprar o que é necessário aos vizinhos idosos? Ou ir à farmácia? Que tal escolher um horário com menos pessoas? Este tipo de atitude ajuda a inibir os casos de contaminação e demonstram grande dignidade humana. A oportunidade para brilhar como ser humano é justamente agora.

E quem precisa trabalhar? As soluções que o Workof oferece aos profissionais

Das necessidades humanas aos compromissos assumidos, o trabalho é necessário. O recomendado é trabalhar home-office, mas todos podem? De fato, o Workof tem a profunda missão de proporcionar espaços de trabalho à necessidade de cada empreendedor.

Frente a epidemia do Coronavírus, o Workof assumiu uma atitude forte na sanitização dos ambientes. O acesso ao Workof é liberado por inteligência artificial, através do smartphone, no sistema LoopKey, um dos mais seguros do mundo. As salas são privativas, muitas preparadas para sessões de teleconferência. Todas as medidas para oferecer o menor risco foram tomadas em nossos espaços. Claro, isso é eficaz quando cada profissional e empresário tomar as precauções de higiene e prevenção dentro e fora de nosso espaço. Essas atitudes foram pensadas justamente para quem não encontra no lar o recurso para o home office.

Além disso, o Workof oferece estrutura corporativa a quem vai trabalhar em casa. Os Planos de Endereço Virtual proporcionam um endereço comercial, domicílio fiscal, atendimento personalizado de nossas recepcionistas, que encaminham as ligações para seu número de celular. Caso precise encontrar-se com alguém, os usuários destes planos têm a disponibilidade de uma sala de reuniões, higienizada para oferecer maior segurança.

Conheça os planos do Workof. Entre em contato para maiores informações

Conselhos finais: otimismo, prudência e perseverança

Com todos os cuidados, a pandemia será contida. É importante agir com empatia e com atitudes de prevenção. O Workof está disponível a conversar com você em qualquer momento, pelo telefone (11) 3181-0331.

Escritório x Coworking


Escritório Convencional

Tempo mínimo de contrato, pouco ágil pra iniciar a operação, alta burocracia, multas por rescisão, etc.

Workof Coworking

Sem tempo mínimo de contrato, rápido pra começar a operação, sem burocracia nem multas, boa localização, etc.

O que será que vale mais a pena no seu caso, para o seu negócio?
Faça uma Simulação

Venha nos conhecer

Estações de trabalho e escritórios para advogados de todas as áreas do direito.