Ir para o Conteúdo

Workof Blog Listagem completa

Fev 11

A expansão da autonomia profissional está no conceito de Economia Compartilhada

  • Mon 7th Jan 2013
  • Erin
A expansão da autonomia profissional está no conceito de Economia Compartilhada

A evolução revela o poder do compartilhado.

Já parou para pensar em quantas mudanças de mundo você vivenciou?

Mesmo a geração Z, formada por jovens que nasceram inseridos em um mundo digital, vivencia um mundo em constante transformação.

De repente, ligar para um táxi deixou de ser vantagem, pois em um APP, como o Uber, que compartilha seu serviço com motoristas, posso chamar um motorista onde eu estiver. Posso escolher, avaliar o serviço, o carro, o atendimento prestado. Assim como o próprio motorista pode me avaliar: desisti da corrida, o fazendo perder tempo? Tive uma conduta legal? A empresa que administra o aplicativo tornou-se um ambiente que permite a autonomia dos seus prestadores, em que eles são avaliados por seus clientes, mas também os avalia. Ela gere sistematicamente o pagamento dos prestadores, que garantem o serviço de transportes a um consumidor. O consumidor gasta menos e o prestador, conta com renda extra. O fato estende-se a aplicativos de entrega rápida de comida, de transporte de objetos, hospedagens, etc.


Com as soluções de economia compartilhada o poder é de todos

O exemplo acima reflete a força da economia compartilhada, que está em ampla expansão. O virtual se tornou um lugar onde serviços se conectam. O consumidor tem poder, o prestador também! As empresas são como “vassalas”, que oferecem, através de seus recursos, oportunidade de trabalho e prestação de serviços. O mundo está permitindo uma liberdade maior às pessoas. Elas podem escolher onde viver, onde se hospedar, onde morar, com menos empecilhos, intermediadores – mas não se engane, os intermediadores ainda existem, como empresas que mediam e administram o contato direto: este é o ponto.


O Coworking com expansão profissional e de negócios

O Coworking, como já abordamos, é um grande exemplo disso. Espaços compartilhados onde vários profissionais e empresas podem realizar suas atividades, gerir seus negócios e atuação. O ambiente compartilhado também serve como espaço de networking, onde a troca de conhecimentos beneficia empresas. Um local onde todos têm sua livre gestão, mas também que fomenta o desenvolvimento pelo potencial em uma próspera e proveitosa rede. São amplos benefícios que custam menos que um aluguel de um escritório com a compra dos móveis, por exemplo – mas que beneficiam e potencializam a expansão do profissional.

Pensar que é preciso compartilhar para, ampliar-se a autonomia, pode parecer paradoxo a um profissional. Mas o mundo atual está mostrando que isto é muito real. A verdadeira independência permite conexões inteligentes, trocas inteligentes. Afinal, como profissionais atendemos clientes, oferecemos serviços que em algum momento interdependem de outros serviços, áreas ou especialidades. O Workof Coworking, por exemplo, conta com profissionais como advogados, contabilistas, profissionais de TI e muitos outros.


Autonomia em um ambiente compartilhado é possível

Com Workof Coworking, você tem o seu espaço privativo, mas fortalece seu Network!

Como diferencial, a Workof dispõe de salas privativas, silenciosas, para fortalecer a independência de cada atividade. Você tem privacidade para atender os seus clientes, realizar suas reuniões e acesso à sua sala 24h por dia, nos 7 dias da semana.

Mas você também conta com os benefícios do Coworking, usufruindo dos ambientes comuns em que a troca de know-how acontece. São inúmeros exemplos práticos, como contabilistas e administradores tendo acesso à orientação jurídica de uma advogado, ou a consultoria de TI apresentando uma solução que otimiza os dados de uma financeira... São muitas as possibilidades.

O Workof Coworking está na Faria Lima e oferece planos no tamanho de sua profissão ou empresa. Saiba mais sobre nossos planos.



Escritório x Coworking


Escritório Convencional

Tempo mínimo de contrato, pouco ágil pra iniciar a operação, alta burocracia, multas por rescisão, etc.

Workof Coworking

Sem tempo mínimo de contrato, rápido pra começar a operação, sem burocracia nem multas, boa localização, etc.

O que será que vale mais a pena no seu caso, para o seu negócio?
Faça uma Simulação

Venha nos conhecer

Estações de trabalho e escritórios para advogados de todas as áreas do direito.